terça-feira, 14 de outubro de 2014

CANDIDATOS - DEPUTADOS ESTADUAIS EM TAMOIOS

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Obs.: Não contabilizei os votos de Maria Joaquina, como explicado na última postagem e ainda faltam alguns candidatos que ainda não contabilizei seus votos em Tamoios por falta de tempo, mas, estarei postando aqui.

Jânio Mendes obteve 1990 votos em Tamoios

Vem de uma seqüência de disputas eleitorais, manteve o nome na mídia e investiu muito na sua campanha, com muitos recursos, mesmo assim não engrenou. Posso dizer que essa votação foi uma verdadeira derrota para o deputado, que em 2012 teve 9579 votos em Tamoios, e agora em 2014, 1990 votos apenas. Perdeu 7589 votos, reflexo da sua péssima atuação como deputado, quando fazia tudo que o governador Sérgio Cabral mandava, vivendo a sombra de um governo desgastado. Embora tenha conseguido estar eleito devido a sua votação estado a fora, não convenceu os eleitores de sua cidade. Uma observação interessante, que os colégios eleitorais do Pacheco, Araçá e Angelin, somados chegam a 1129 eleitores, Jânio obteve 66 votos apenas nessa região, pra quem não sabe, ou não lembra, foi pra lá que o deputado queria levar o famoso Cadeião, o presentão de grego para Tamoios, o povo respondeu nas urnas.

Alfredo Gonçalves obteve 1477 votos em Tamoios

Alfredo Gonçalves já tinha o nome bem divulgado em Tamoios, foi pré-candidato a prefeito em 2012, vinha de alguns mandatos como vereador, mas, segundo previsões dos seus próprios cabos eleitorais, ele passaria dos 3000 votos no 2° Distrito, coisa que não aconteceu. Tinha muitos recursos, e como em 2012, tentou arrebanhar o máximo de cabos eleitorais dos outros grupos, para se fortalecer e enfraquecer seus adversários, mas, pra quem teve tudo na mão, não obteve uma boa votação, se esperava um melhor desempenho nas urnas. Um fator que atrapalhou o candidato foi à soberba de alguns que tocaram sua campanha em Tamoios, pareciam que tinham uma rainha no umbigo, que desagregava, ao invés de agregar, a maioria dos votos foi de cabresto. Com isso muitas pessoas boas não aderiram à campanha do candidato e muitas não aceitaram a forma forçada que foi conduzida sua campanha em Tamoios, migrando para outras candidaturas e/ou votando em outros candidatos. Não foi eleito.

Aquiles Barreto obteve 1061 votos em Tamoios

Vereador do município, Aquiles Barreto teve apoio da grande maioria dos vereadores da cidade, esbarrou em Jânio em Cabo Frio e em Tamoios, também com bastante recurso, aproveitou as brechas dadas aos legisladores para entrar no 2º Distrito nos espaços deixados, assim como Jânio, Aquiles, forçou na educação para conseguir votos. Espalhou uma quantidade grande de placas com dobradinha com Marquinhos Mendes e Ronald Azaro. Fez campanha em Tamoios anunciando que será candidato a prefeito em 2016. Teve abertura na maioria  dos grupos políticos da cidade. Não foi eleito.

Paulo Henrique Corrêa obteve 537 votos em Tamoios

Vereador do município, Paulo Henrique Corrêa, sem recursos, fez uma campanha humilde, com ajuda de amigos e simpatizantes, não era tão conhecido em Tamoios, subiu dos 100 votos que obteve em 2012 no 2° Distrito, quando candidato a vereador, para 537 votos na campanha a deputado estadual. Como ele mesmo afirma, é o seu recomeço, está revendo e refazendo seu caminho na política, se preparando para vôos mais altos. Não foi eleito.

Silas Bento obteve 518 votos em Tamoios

Vice prefeito do município, Silas Bento, não fez uma campanha rica, mas ficou longe de ser uma campanha pobre, como ele afirma. Ele teve a ajuda de muitos pastores evangélicos em Tamoios, que abraçaram a dobradinha, Silas Bento e Eduardo Cunha. Não foi eleito.

Dr Taylor obteve 423 votos em Tamoios

Vereador do município, Taylor, sem muitos recursos, fez uma campanha com a ajuda de alguns cabos eleitorais conhecidos em Tamoios, como alguns simpatizantes do PRB, como a ex-candidata, Rose de Aires, que não mostrou força em seu antigo reduto, o bairro Unamar, com apenas 160 votos entre os 3 colégios eleitorais, que somados chegam a mais de 10.000 eleitores. O candidato também fez dobradinha com Walmir Porto em Tamoios. Não foi eleito.

Paulo Melo obteve 386 votos em Tamoios

O deputado Paulo Melo, como sempre, com muitos recursos para fazer campanha. Teve como cabos eleitorais: Oséias Rodrigues, Alexandre do Portal Tamoios, Daniel (antigo subprefeito de Tamoios) e muitos outros simpatizantes que todas as eleições o acompanha. Utilizaram a bandeira da emancipação para angariar votos para o candidato, diziam em campanha que o deputado Paulo Melo iria dar a emancipação de Tamoios. Foi eleito devido sua força no Estado. Será que ele volta a falar de emancipação?

Jorge Filipe Netto obteve 203 votos em Tamoios


O candidato Jorge Felipe Netto, teve uma campanha com muitas placas, material de primeira e bastante recurso, acredito que a maioria não o conheça, pois, não é da região. Veio para cá trazido por Alan do Chaparral e Aldo do Social que foram seus cabos eleitorais junto com, os também ex-candidatos: Doutora Eliane e Euzi Jogador. Foi eleito devido à força de seus padrinhos pelo Estado do Rio, mas, teve pequena votação em Tamoios.

0 comentários:

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates