domingo, 19 de outubro de 2014

"BUZUM!" CHEGA A CABO FRIO

domingo, 19 de outubro de 2014
Projeto itinerante de teatro gratuito para alunos da rede municipal começa na sexta-feira (17/10), numa parceria entre a Prefeitura e a concessionária CCR ViaLagos

Exibindo buzum.jpg

Projeto itinerante de teatro gratuito para alunos da rede municipal começa na sexta-feira (17/10), numa parceria entre a Prefeitura e a concessionária CCR ViaLagos

Um projeto itinerante de teatro gratuito chega a três escolas municipais de Cabo Frio a partir desta sexta-feira (17/10). É o "Buzum!" – um teatro que funciona dentro de um ônibus e passa pelas cidades encantando crianças com espetáculos lúdicos e educativos. Esse é mais um projeto realizado em parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e o grupo CCR ViaLagos.

O "Buzum!" trará o espetáculo "13 Gotas" para os alunos das escolas municipais São Cristóvão, no bairro São Cristóvão, na sexta-feira (17/10); Professora Patrícia Azevedo, no Jardim Esperança, na segunda-feira (20/10); e Professora Luceléa Rodrigues da Costa, em Aquárius, no Distrito de Tamoios, na terça-feira (21/10). As escolas foram escolhidas pela Secretaria Municipal de Educação, que é quem coordena o projeto de parceria com a concessionária da rodovia ViaLagos.

Serão seis sessões em cada escola, divididas entre os turnos da manhã e tarde. A peça se passa dentro de um laboratório, onde dois cientistas ‘malucos’ explicam como a água está presente na vida do homem e a importância de preservar esse importante recurso natural. Também são apresentados os diferentes estados da água – gasoso, líquido e sólido – e os ciclos de chuvas.

Além da visita do ônibus, as escolas recebem também um material pedagógico desenvolvido especialmente para que os educadores apresentem o tema em sala. Após o espetáculo, os alunos são presenteados com um ‘kit teatrinho’ para exercitarem a criatividade e a arte de interpretar. O "BuZum!"  é superequipado com todos os recursos de um teatro convencional: plateia, palco, iluminação, sonorização, ar condicionado e capacidade para receber até 55 crianças sentadas.

Este é mais um projeto que vem através do programa educacional "Estrada para a Cidadania", desenvolvido pela concessionária. O objetivo é orientar os alunos das redes municipais, nas cidades de atuação do Grupo CCR, quanto à educação para o trânsito, cidadania e meio ambiente. A Prefeitura de Cabo Frio é parceira das ações educacionais do grupo.

Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação
Fotos: Divulgação

0 comentários:

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates