domingo, 6 de outubro de 2013

DO BLOG HISTÓRIA, MÚSICA E SOCIEDADE - VALE A PENA LER

domingo, 6 de outubro de 2013

Muito bom o texto escrito pelo professor Chicão

Para que Tamoios seja emancipada, a lei vai ter que mudar. Do jeito que a distribuição dos royalties se encontra atualmente, a emancipação não passa na lei, pois levaria o primeiro distrito à falência e a lei é clara sobre isso. Não dá para apenas redividir os royalties. A lei dos royalties não é flexível assim. Tamoios não poderá simplesmente abrir mão de 20 ou 30 % do que arrecadaria com ele para dar para o primeiro distrito. 

Uma das saídas seria emancipar apenas parte do segundo distrito e deixar uma parte com o primeiro. Mas quais os moradores de lá que vão aceitar isso ? Uma coisa é certa: para se emancipar, os moradores de Tamoios vão ter que sentar e negociar saídas alternativas. E negociar muito. 

Por tudo isso, o que me espanta é que algumas pessoas de lá, que sabem da situação, partiram para uma campanha virulenta na internet que consiste em atacar qualquer um que não concorde com suas ideias ou que não faça parte do seu grupinho. Além disso,  partiu com extrema virulência para atacar o grupo que está no poder, seus vizinhos de Tamoios, sobretudo, além do único vereador da região, que foi até agredido. Isso está gerando ódios, inimizades e desafetos. Nada pode ser pior para a emancipação que este tipo de política.  

Isso é tudo aquilo que Tamoios não precisa no momento, pois para se emancipar, Tamoios terá que contar com os votos do pessoal do Primeiro Distrito, sim, mas sobretudo com os votos do pessoal de Alair que mora aqui e lá. Mas da forma como essas pessoas fazem política, me arrisco a dizer que se o plebiscito fosse hoje, não teríamos 30 mil votos a favor da emancipação na cidade toda. 

Os amigos que tenho em Tamoios sabem que sempre fui a favor da emancipação por conta do que a classe política fez com aquela região por décadas e por achar que culturalmente a região está mais próxima de outros municípios que de Cabo Frio.  Mas como a coisa está indo, começo a duvidar que a emancipação saia. Ela pode estar se tornando apenas um sonho distante. 

DO BLOG TAMOIOS URGENTE

Vou deixar bem claro que sempre  estive a favor da emancipação de Tamoios, antes que digam algo ao contrário e que eu vire mais um alvo de algumas pessoas. 

Afirmo que concordo com tudo escrito acima, repudio esse tipo de política nojenta feita por alguns que na verdade NÃO representam o interesse coletivo de Tamoios, mas, apenas seus interesses individuais. Atacam tudo e a todos que discordam de suas idéias, que prefiro chamar de imaturas pra não dizer BURRAS! Não podemos estender esse julgamento de atitudes e postura para todas as pessoas de Tamoios que acreditam na criação de uma cidade,  e nem PODEMOS fazer um balanço apenas pelo que está escrito nas redes sociais. Como uma amiga disse: ''É muito barulho para uma carroça vazia''.

Tamoios tem pessoas sérias, RESPEITOSAS e que acreditam que o caminho para se resolver qualquer impasse é o  RESPEITO e o DIÁLOGO! Me oponho a guerra, me oponho ao radicalismo, me oponho a politicagens baratas,  nós buscamos dignidade e o respeito de nossa CIDADE!

A emancipação não tem um DONO, não pertence a um GRUPO, ela pertence a toda uma CIDADE.


0 comentários:

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates