segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA EM TAMOIOS

segunda-feira, 23 de setembro de 2013


Foi a 11ª edição do Dia Mundial de Limpeza, que movimentou cerca de 35 milhões de pessoas de 125 países em todo o mundo.


Os voluntários foram às praias do Pontal e Unamar para retirar os detritos sólidos descartados de forma irregular: É importante frisar que o Dia Mundial de Limpeza ou Clean Up The World,  é do tipo "mãos à obra" e tem o objetivo de fazer algo concreto pelo meio ambiente com resultados imediatos e locais: limpar o lixo descartado irresponsavelmente e acumulado em todos os litorais do planeta.  A importância da ação consiste em “focar a educação ambiental no máximo de localidades possíveis, agregando o maior grupo de voluntários, com o máximo de parceiros e o objetivo comum de educar a se jogar o lixo no local correto, minimizando o impacto ambiental.  
Em Tamoios devido ao trabalho da Comsercaf e do caminhão “Tatuí”, que faz o trabalho de limpeza da areia das praias, encontramos uma praia limpa, com poucos resíduos descartados de forma irregular, apenas pequenos objetos como: Tampa de garrafa, Guimba de cigarro, Astes de palinetes e outros de pequeno porte, que dificultam bastante o seu recolhimento. Reiterando que a idéia principal é o envolvimento das pessoas com foco na educação para que possamos acondicionar e descartar os resíduos e rejeitos de forma  correta para minimizar os impactos ambientais.
Temos que parabenizar a todos os voluntários que deram um show de cidadania no Dia Mundial da Limpeza! Sem esquecer de agradecer a todos os amigos que participaram do evento!

FOTOS DO EVENTO

0 comentários:

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates