quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CONVITE

quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Participe você também!




Convidamos à todos os interessados a participar do Clean Up (Campanha do Dia Mundial de Limpeza). O Evento será realizado no dia 21/09/13, tendo início às 09h00min da manhã até 13h00min da tarde.

O Clean Up será realizado em Tamoios e terá como ponto de limpeza a Praia do Pontal (Bairro Santo Antônio) e na Praia de Unamar. Em ambos os locais a concentração será em frente ao posto dos Guarda-vidas.

Para participar do evento, será necessário a realização da inscrição, a ser feita nos locais da concentração do evento descritos acima.

Contamos com a sua participação!

Qualquer dúvida ligue para (22) 9810-6663.

Saiba mais sobre o Clean Up The World

Será a 11ª edição do Dia Mundial de Limpeza, que vai movimentar cerca de 35 milhões de pessoas de 125 países em todo o mundo.

A importância da ação consiste em “focar a educação ambiental no máximo de localidades possíveis, agregando o maior grupo de voluntários, com o máximo de parceiros e o objetivo comum de educar a se jogar o lixo no local correto, minimizando o impacto ambiental, e destacando o tema sustentável da água como um princípio básico para o bem da natureza e da humanidade como um todo”.

Promovido no Brasil pelo Instituto Ecológico Aqualung, através do seu projeto de limpeza na praia, os voluntários vão fazer um grande mutirão com o objetivo de conscientizar as pessoas a não jogarem lixo em lugares impróprios.

No Ano Internacional da Conservação da Água (Clean Up The World 2013), tema escolhido pela ONU, o grande mutirão de limpeza terá postos no Rio, Búzios, Cabo Frio (Peró e Forte), Maricá, Saquarema, Resende e São Pedro da Aldeia. No Rio, os postos ficarão nas praias de Copacabana, Ipanema, Barra, Prainha, Grumari, Sepetiba, Paquetá e Ilha do Governador.

Os voluntários vão às praias retirar os detritos sólidos descartados de forma irregular: Na convocação para o Dia Mundial de Limpeza ou Clean Up The World, os organizadores explicam que o evento é do tipo "mãos à obra" e tem o objetivo de fazer algo concreto pelo meio ambiente com resultados imediatos e locais: limpar o lixo descartado irresponsavelmente e acumulado em todos os litorais do planeta.



1 comentários:

Alba Valeria de Oliveira

parabens pelo insentivo ,mas alem de agradecer e dizer que faço sempre isso limpo independente do dia mundial . vamos fazer nossa parte, obrigado ,valeu,afinal moramos no mesmo quintal..

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates