terça-feira, 18 de junho de 2013

“SE QUERIAM UMA COPA DO MUNDO PARA INGLÊS VER, SEGUE A REVOLUÇÃO PARA O PAÍS ACORDAR E PARA O RESTO DO MUNDO ASSISTIR”

terça-feira, 18 de junho de 2013
"Verás que um filho teu não foge à luta"

Corrupção, mensalão, baixa qualidade do ensino nas escolas públicas, baixa qualidade da saúde pública, violência, opressão, PEC 37, Copa do Mundo, baixa infra-estrutura do transporte público e aumento das passagens de ônibus. Chegamos ao limite! Basta!

Por muito tempo acompanhamos a inércia do povo brasileiro, muito passivo,  aceitando tudo a todo o momento o que lhe era imposto, até que aparentemente mais um “simples” aumento na tarifa dos ônibus desencadeou uma série de protestos Brasil a fora.  

Por viver essa tensão social há muito, devido alto custo de vida acompanhado da falência de se fazer política no Brasil pela falta de referências partidárias, onde  esquerda e direita são sinônimos  devido ao atual sistema político corrompido, que nos traz a cada instante coisas bizarras,  como exemplo a PEC 37, somada a falta de estrutura na educação e  saúde, violência, corrupção; cansados de engolir todos esses sapos, eis que surge diante do maior e mais democrático meio de comunicação do mundo, através das redes sociais, um movimento diferenciado, com diferentes lideranças, nos quatro quantos do país, sem bandeira político partidária, representando o descontentamento generalizado! Chega! Ninguém agüenta mais! Está aí nossa  juventude, nosso povo na rua reivindicando um país melhor! “Se queriam fazer uma Copa do Mundo pra inglês ver, segue a revolução para o país acordar e para o resto do mundo assistir”.  Queremos muito a Ordem e o Progresso de nosso país, assim como o escrito no símbolo maior de nossa pátria, nossa bandeira! Com manifestações pacíficas e atitudes como essa, buscaremos o progresso, e que através dessa desordem consigamos a verdadeira ordem!

Que nasça nesse momento uma sociedade mais exigente e justa, mais participativa, que brigue pelos seus direitos, mas, que cumpra com seus deveres, precisamos de renovação e emergir novas lideranças. E como bem estava destacado em uma faixa na manifestação: “Desculpem o transtorno, mas estamos mudando o país”!




TEXTO: BRUNO MARQUES
FOTOS DA INTERNET

0 comentários:

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates