sexta-feira, 15 de março de 2013

POSTO DE COLETA DE ÓLEO DE COZINHA FUNCIONA NA SEDE DA CODESTAM

sexta-feira, 15 de março de 2013


Coleta seletiva ocorre diariamente no prédio da antiga subprefeitura de Tamoios


Preocupada com o meio ambiente, a CODESTAM vem incentivando a coleta seletiva de óleo de cozinha no Distrito de Tamoios. Para isso, a companhia criou um posto em sua sede, no prédio da antiga subprefeitura, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

O posto de coleta seletiva tem como objetivo o descarte correto do óleo de cozinha, evitando a contaminação do solo, lençol freático, lagos, rios e mares. 

Segundo o superintendente do meio ambiente da CODESTAM, Bruno Marques, a cada litro de óleo que é despejado na natureza, aproximadamente 25 mil litros de água são contaminados.

A CODESTAM quer estabelecer parceria com empresas que utilizam o óleo usado na  composição de material de limpeza. Para isso, tem o planejamento de aumentar o numero de postos de coleta no Distrito, levando em conta que o descarte impróprio realizado por comércios, indústrias e prestadores de serviços é sumariamente proibido no município, sob a lei municipal 2084/2007 artigo 3º, que prevê multas para os infratores.

Os comerciantes que queiram cadastrar suas lojas como postos de coleta devem entrar em contato com a superintendência do meio ambiente da CODESTAM. Em contrapartida as empresas que recebem e utilizam o óleo doméstico retribuem cedendo material de limpeza para os postos receptores.

Texto e fotos: Katyuscia Chaparral | Assessoria de Imprensa da CODESTAM

1 comentários:

Marco de Oliveira Rodrigues

Cumprimentado-o, venho informar que a travessia de animais silvestres na Rua das Pacas, na área da Reserva, entre as lagoas e os loteamentos é muito perigosa para os bichos, haja vista que o lugar é muito escuro, os carros passam em considerável velocidade e os animais, lentos. No último domingo, dia 17 de março de 2013, me deparei com um Bicho Preguiça, que acredito ser filhote, tendo eu atravessado o bicho, pois, considerando os muitos veículos que passavam, certamente seria atropelado. Não é o primeiro que testemunho e auxilio, mais ainda, ouvi relatos de vários casos análogos, infelizmente com ocorrência de atropelamento e morte, este um mico. Companheiro, analisando tudo acima, solicito a implantação de placas indicativas no local, pois esse simples gesto, em muito irá ajudar os confusos animais que por alí circulam! Obrigado e que Jesus nos abençõe! (tenho fotos do narrado).
Marco de Oliveira Rodrigues - residente no Bougainville 4.

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates