segunda-feira, 2 de julho de 2012

02 DE JULHO - DIA DOS BOMBEIROS

segunda-feira, 2 de julho de 2012


A 2 de julho de 1856 foi criado, no Rio de Janeiro, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, que teve por comandante o major João Batista de Morais Antas.

Por isso é que a 2 de julho se comemora ainda hoje o Dia do Bombeiro, numa rememoração desse dia e como homenagem ao constante devotamento e aos atos de heroísmo praticados por todos os que pertencem e tem pertencido a essa exemplar corporação, na qual o povo cegamente confia.
As guarnições do Corpo de Bombeiros são várias em diferentes pontos da cidade, estão sempre prontas a acorrer para onde se faça necessária a sua ação, quer para debelar incêndios, quer para salvar vidas, humanas ou mesmo de animais, em quaisquer circunstâncias.

O bombeiro é um grande amigo de todos nós.
Por isso é de plena justiça a comemoração do seu dia, à qual todos devemos associar.

1 comentários:

Marco de Oliveira

Companheiro, cumprimentado-o, gostaria de propor uma matéria, juntamente com solicitação aos órgãos (in) competentes, que fiscalizem a Rua paralela à Rodovia Amaral Peixoto, nitidamente em frente aos seguintes pontos: Supermercado Tudo Bom, Banco Itaú e entrada da Rua das Pacas. A todo o momento são flagrados o perigo de acidentes, o desrespeito ao próximo, uma bagunça genelarizada. Apesar das baias para estacionamento, param-se carros em qualquer lugar. Bicicletas, outra bagunça, algumas sem freio e fica a pergunta...Para que a ciclovia? Por favor vincule e envie ao responsávies pela cobrança! Obrigado!

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates