sexta-feira, 25 de maio de 2012

BLOG LÍNGUA + QUE SOLTA: VIATURA DA FISCALIZAÇÃO DE TRANSPORTES URBANOS CAPOTOU NA RUA DAS PACAS

sexta-feira, 25 de maio de 2012
Agora pouco o carro da Fiscalização de transporte urbanos, de placa Kmx7844 capotou na Rua das Pacas, por pouco o carro não caiu dentro da lagoa.
 João (fiscal) me contou que ele e Alberto (motorista), estavam no sentido Unamar - Barra de São João, quando avistaram um Kadett cinza chumbo na direção oposta sinalizando, “a modo da famosa lotada”. Imediatamente fizeram sinalização para que o veículo parasse para fiscalização, porém o mesmo entrou para a avenida debaixo, logo após entrando na Rua das Pacas. E o carro da guarda continuou o seguindo.
Próximo a parte da Rua em que acaba o asfalto o carona do Kadett arriou o banco e disparou dois tiros de arma de fogo contra a viatura. Que teve que reduzir, já que a estrada era de chão e perigosa para andar em alta velocidade, enquanto o carro seguiu em alta velocidade. Foi nessa hora que o pneu da viatura estourou e perdeu o controle capotando, segundo João. Porém moradores que estavam passando no momento e alguns “pirateiros” que foram comparecendo aos poucos no local afirmam que não ocorreram disparos.
Motoristas dos transportes ilegais foram chegando ao local aos poucos, e estavam revoltados, alegando que estão apenas querendo trabalhar, mas são tratados como bandidos.
 Contaram casos de pessoas que estavam apenas oferecendo carona e foram multadas e aprendidas sem ter ao menos a chance de explicar nada, e que é sempre assim, quando mandam parar não dão oportunidade de ninguém se explicar.
E afirmaram que não são ilegais porque querem, mas sim porque precisam trabalhar e sustentar sua família e como emprego não está fácil esse foi um modo que eles encontraram para isso. Ainda ressaltaram que se houvesse transporte público eficiente que atendesse a população não haveria espaço para esse tipo de transporte, pois ninguém seria obrigado a recorrer para esses meios. E principalmente que se fosse de interesse do Governo, eles seriam os primeiros correr atrás para legalizar. Seria Bom para os trabalhadores e bom para a população. Mas infelizmente o Governo só atende o que é Bom pra ele !

Logo após o acidente, os Fiscais queriam impedir meu pai (Paulo Pieroni) que estava passando pelo local, de tirar algumas fotos. 
Quando eu cheguei a viatura já estava virada, todos podiam tirar fotos e até videos foram feitos. Incluse foi na hora que o Fiscal se ofereceu prontamente para responder minhas perguntas.
Os motoristas dos transportes ilegais estavam revoltados.

FONTE: BLOG LÍNGUA + QUE SOLTA

1 comentários:

Jornal TOCHA

É lamentável o ocorrido. A verdade é que confirmo que nosso transporte é horrível.
Semana passada levei o carro para manutenção. Precisei ir ao centro de Unamar e fiquei no Ponto de ônibus do Florestinha 1 hora e 10 minutos é óbvio que desisti e retornei para casa.
Se passaram onibus neste horário? Claro que sim... aqueles que custam R$6,00!!!!
É preciso urgente que o poder público pense um pouquinho nas pessoas que trabalham, que precisam fazer uma consulta que precisam se deslocar que não fiquem, como eu, todo este tempo aguardando uma condução.
Será que não teríamos "dim dim " suficiente para compar uma pequena frota fazendo estes itinerários?
Afinal o que temos nesta cidade tão mal administrada?ONDE ESTÁ SENDO EMPREGADO O NOSSO DINHEIRO?
NADA! REPITO: NADA!
EVIDENTEMENTE QUE O TRANSPORTE ALTERNATIVO DEVERIA SER REGULARIZADO DE ACORCO COMO MANDA O FIGURINO.
Em Rio das Ostras nem se comenta o tempo que ficamos esperando um ônibus. O que entristece é que lá você perde a conta da quantidade de condução , por exemplo, para Palmital; eu contei um atrás do outro, mais de 30.
ESPERO QUE POSSAMOS MUDAR A ATUAL REALIDADE DESSE POVO SOFRIDO DE TAMOIOS, QUE GARANTO ESTÃO A PONTO DE EXPLODIR!
OUTUBRO TÁ CHEGANDO!"

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates