terça-feira, 24 de abril de 2012

MORADORES DE TAMOIOS SE UNEM E CONSTROEM UM NOVO DPO PARA A PM

terça-feira, 24 de abril de 2012

O novo prédio está sendo construído no mesmo terreno do antigo. O espaço vai ter dois andares, com alojamento e garagem.

Seis policiais por turno para dar conta de quase 46 mil habitantes. Quem mora em Tamoios, distrito de Cabo Frio, acha pouco e quer mais. Preocupados com o crescimento da população, os moradores se uniram e estão construindo um destacamento novo para a Policia Militar.

Infiltrações nas paredes, instalações elétricas precárias, banheiros entupidos e acomodações desconfortáveis é o estado do atual DPO de Tamoios, o Destacamento da Polícia Militar no segundo distrito de Cabo Frio. No mesmo terreno, um novo prédio está sendo construído; vai ter alojamento no segundo andar e uma garagem para as viaturas no primeiro. O detalhe é que a obra está sendo feita por moradores e comerciantes do segundo distrito, que se reuniram e cada um está contribuindo com uma parte.

Enquanto uns doam materiais de construção, outros entram com a mão de obra. Até o projeto da obra foi uma colaboração de um engenheiro que mora no distrito. A iniciativa traduz uma antiga vontade da população, que está preocupada com o aumento da violência na região.

O único banco do distrito já foi assaltado 3 vezes, a última foi no fim de semana. Explosivos foram usados para arrombar um dos caixas eletrônicos, o que destruiu parte da agência. Comerciantes e moradores também têm sido alvo de bandidos.


A população também cresceu. Segundo o IBGE, nos últimos 20 anos o número de habitantes dobrou: em 2000, eram quase 21 mil moradores e em 2011 quase 46 mil.


Apenas seis policiais atuam por dia no DPO, quatro na rua e dois internos. Com mais estrutura, o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, Gilmar Barros, planeja aumentar o policiamento. O Comando Geral da Polícia Militar informou, por meio de nota, que está estudando a forma de atender a solicitação de aumento de efetivo.





FONTE: IN360


0 comentários:

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates