quinta-feira, 8 de março de 2012

ESTUDANTES UNIDOS PARALIZAM O TRÂNSITO REINVINDICANDO O DIREITO DE IR PARA A ESCOLA

quinta-feira, 8 de março de 2012
Como eu fico feliz em ver as pessoas lutando pelos seus direitos. Muitas das vezes acompanhamos as coisas erradas e ficamos passivamente esperando que elas se resolvam por si só. Não foi o que aconteceu com os estudantes da rede Municipal e Estadual da região. Cansados de ficar barrados ao tentar embarcar nos ônibus da Empresa Macaense (1001), os alunos se reuniram próximo à ponte do Rio São João, se organizaram e pararam o trânsito reivindicando seus direitos. Eles alegavam que quem não têm o RioCard, paga passagem ou desce do coletivo. Esse benefício foi concedido apenas a alguns estudantes da rede estadual, e mesmo assim a grande a maioria não têm. Ou seja, quem não recebeu o cartão não pode ir para escola, não têm o direito de estudar. Lembrando que uma grande parte que manifestava são moradores de Tamoios e dependem de condução para ir a escola no município vizinho de Barra de São João. Isso é uma vergonha sem tamanho!!! Sem escola e sem transporte!!!

Atitudes como essa que me fazem acreditar em um futuro melhor. Os estudantes estão de parabéns pela atitude que tiveram de ir pra rua e reivindicar os seus direitos. Que bom seria se fosse sempre assim toda as vezes que acontecesse uma injustiça!

FOTOS DA MANIFESTAÇÃO 
 ESTUDANTES UNIDOS PRÓXIMO A PONTE DO RIO SÃO JOÃO

ÔNIBUS IMPEDIDO DE  PASSAR PELOS ESTUDANTES

 ÔNIBUS IMPEDIDO DE  PASSAR PELOS ESTUDANTES

 TRÂNSITO TOTALMENTE PARADO - MANIFESTAÇÃO RECEBENDO O APOIO DA POPULAÇÃO

 SEGUNDO A POLÍCIA MILITAR O TRÂNSITO FICOU ENGARRAFADO DA PONTE ATÉ O BAIRRO DE UNAMAR E EM BARRA DE SÃO JOÃO PASSOU DA POLÍCIA RODOVÍÁRIA

BREVE ESTAREMOS POSTANDO ALGUNS VÍDEOS DA MANIFESTAÇÃO



3 comentários:

Anônimo

e isso msm! sem protesto e manivestaçao nao c fz nada nesse Brasil!! eu infelismente faço parte desse 'desastre' e tenho xegado atrsado quase td dia na escola por causa dos onibus q num dexam os estudantes entrar... humilham,xingam e ainda somos obrigados a pagar passagem!!! ah e a parte 'interesante'!?! vou me formar esse ano em professor! sera q daremos jeito nesse pais??????

Anônimo

Até que demoraram muito pra revindicar isso. POis desde que eu era do ensino fundamental, e hoje já terminei o ensino médio e já não moro mais na região dos lagos, eu passava por isso e quem não pagasse passagem não tinha direito de andar no onibus. Nem tinha ainda rio card e eu ficava até 9 horas da noite, muitas vezes na chuva, querendo ir embora e não conseguia. Até que enfim isso vai começar a mudar, se tudo der certo. (:

Anônimo

A manifestação não deu em nada!Os estudantes continuam sem passe livre para pegar o ônibus da empresa Macaense...hoje mesmo presenciei um estresse de 5 alunos com o trocador.

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates