sexta-feira, 30 de março de 2012

BLOG CARTÃO VERMELHO - BASTIDORES DA POLÍTICA E DA IMPRENSA

sexta-feira, 30 de março de 2012

Moção de Aplausos

O ex-prefeito Alair Corrêa (PP) recebeu justa homenagem da Câmara de Vereadores de Cabo Frio e levou para casa mais uma Moção de Aplausos, dessa vez em homenagem aos 70 anos de vida e 42 anos de vida pública. A idealização da homenagem foi do líder da oposição Vereador Dr. Taylor Jr. (PRB).

Em seu discurso Alair Corrêa agradeceu aos edis pela homenagem e a dividiu com todos que construíram com ele nesses 42 anos de vida pública, pois ninguém faz nada sozinho.

A Conscientização

Ao ser homenageado Alair Corrêa relembrou a última passagem que teve naquela casa, quando também recebeu uma Moção de Aplausos, reconheceu e falou dos erros que cometeu na época quando foi dono de um discurso ressentido, amargo e acabou sendo indelicado ao receber aquela homenagem.

Reconhecer os próprios erros é um passo importante para o crescimento pessoal, e Alair Corrêa fez isso.

As Grandes Realizações

Foi muito interessante ver Alair Corrêa com muito carinho falando das realizações de seu governo quando esteve a frente da cidade, relembrou seu espírito trabalhador de quem acordava cedo e dormia tarde para fiscalizar com seu jeitão “sempre em frente” e assim reconstruir essa cidade que tinha sido destruída após catastrófico governo do PDT que tinha como gerente máximo o ex-prefeito José Bonifácio.

Alair fez um parâmetro interessante do quanto crescemos como sociedade com suas obras urbanísticas, escolas, hospitais...

Humildade

Mas o ponto auge e surpreendente de seu discurso foi quando de peito aberto o HOMEM Alair Corrêa abriu seu coração e pediu PERDÃO a vários desafetos políticos e pessoais que acabou cultivando nos últimos anos.

Alair pediu perdão ao Professor Sepúlveda, Dr. Carlos Magno, Hélcio Azevedo, Totonho, Catuka, Cabral, Marcos Mendes, além de muitos outros, pediu perdão inclusive aqueles que de alguma forma magoou e que naquele momento não se recordava.

Alair reforçou em seu discurso que vive hoje um novo momento de sua vida e que a fase da maturidade não cabe mais raivas ou rancores.

Cristão

Ao pedir perdão Alair Corrêa fez o ato mais cristão que nós humanos podemos ter, pois o Cristo nos ensinou que amar a quem nos ama é fácil e não existe mérito nisso, mas amar a quem não nos ama ou quem de alguma forma te magoou ou magoamos é sim a demonstração que aprendemos o que é amar.

Ao pedir perdão Alair Corrêa principalmente se perdoou (mesmo sem saber que estava se perdoando), esse ato foi lindo e emocionante, nesse momento Alair Corrêa demonstrou o tamanho de seu caráter e de quanto Deus tem transformado sua vida. 

O Grande Momento

O discurso de Alair Corrêa também mostrou o grande momento político que lhe cerca, falou dos novos partidos que estão em sua coligação, convidou publicamente Luís Geraldo e o PPS para se somarem em sua caminhada, e deixou franqueado ao Silas Bento e o PSDB espaço nessa nova caminha “basta você querer” foi a frase que disse ao Silas Bento.

Alair ali insinuava que Silas pode escolher inclusive ser vice-prefeito em sua coligação.

Futuro Prefeito

O discurso do Alair Corrêa foi tão forte que ao encerrar sua fala e devolver a palavra ao Presidente da Câmara de Vereadores Silas Bento (PSDB) o nobre edil chamou Alair de “prefeito” e ao pedir desculpa ao ato falho o chamou de “futuro prefeito”.

Nós Precisamos

E Silas Bento está certo, nós precisamos sim desse “futuro prefeito” que vai governar com firmeza de propósito e restaurar nossa cidade, precisamos desse prefeito que não vai governar com o fígado, mas com cabeça e principalmente o coração.

Cabo Frio precisa do amor e da atenção desse senhor de 70 anos que ao chegar à terceira idade renasceu em Cristo e é de verdade um novo homem que além de capaz aprendeu a amar ao próximo e a dar a outra face.

Parabéns Alair Corrêa!

FONTE: BLOG CARTÃO VERMELHO

0 comentários:

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates