sábado, 21 de janeiro de 2012

NÓS PODEMOS, VAMOS ACREDITAR!

sábado, 21 de janeiro de 2012
Na eleição passada (2008) um candidato a vereador disse a seguinte frase: “Eleição em Tamoios eu ganho na última semana com um saco de farinha”. Na hora, quem escutou ficou revoltado com atitude do vereador que tentava a reeleição, mas, logo passou o dia do pleito eleitoral e confirmou-se o que o antigo vereador falara. Ganhou a eleição vendendo os direitos do povo, vendendo a solução para as necessidades criadas por eles mesmos. É triste ver uma cidade empobrecida e um modelo de administração que se aproveita da necessidade dos menos favorecidos, é triste ver uma mãe ser obrigada a votar porque necessita do leite do filho, é triste ver um pai, que pra ver seus filhos serem atendidos no posto de saúde do município, ter que pedir as fichas de atendimento a cabos eleitorais. Cadê a liberdade de um povo, onde está o respeito pelo semelhante?

Esse sistema funcionou bem na eleição de 2008, fabricaram a miséria para trocar por alimento, fabricaram os caos na saúde pública para vender a saúde e trocar por remédios. Foi à venda dos nossos direitos, foi à venda da dignidade, foi à venda colocada sobre os nossos olhos e que atualmente enxergarmos o quanto que essa atitude errada foi prejudicial para nossa cidade.  Não podemos tornar a repetir os mesmos erros, principalmente Tamoios que é visto como o lugar dos votos de cabresto, como a terra sem lei, o lugar de comprar votos, o lugar de comprar cabos eleitorais, considerado por muitos dos pré candidatos a vereança em nosso município, principalmente os do 1º Distrito. Nós temos a obrigação de dar um basta nisso! Tamoios têm que começar a olhar mais para Tamoios, olhar pra trás para não cometer os mesmos erros do passado. Tamoios têm que eleger seus vereadores, temos que apoiar os candidatos daqui!
 
Às vezes eu paro e me pergunto: Será que é mais fácil acreditar em alguém de fora, do que confiar em nós mesmos? Temos que começar a acreditar que nós de Tamoios  podemos sim representar o nosso distrito e a nossa cidade! Nós temos que assumir responsabilidades com a nossa terra, com a nossa Tamoios e colocar em nossas cabeças que somos nós que mudaremos a atual situação em que nos encontramos. Quem você acha que estará mais preparado para nos representar? Alguém que conheça, viva e conviva com os nossos problemas e necessidades ou aquela pessoa que aparece de 4 em 4 anos apenas para te oferecer algum benefício momentâneo e trocá-lo pelo seu voto? O que temos hoje são migalhas, diante do potencial financeiro de nossa cidade! Mais de três (3) bilhões de Reais foram gastos nestes sete (7) anos de governo Marquinho Mendes e não vemos nada na cidade que justifique o tanto de dinheiro que foi torrado. Nós temos potencial, mas, estão faltando pessoas sérias a frente do governo, pessoas que tenham amor a terra e verdadeiro compromisso com o próximo.
 
Vamos acreditar mais em Tamoios, vamos aumentar a nossa auto estima e depositar mais confiança na gente! Eu acredito! E você?
 
BRUNO MARQUES

4 comentários:

ALEXREP

Na minha opinião Bruno, ele não vendeu os direitos do povo ele comprou e o povo vendeu e quem vende está vendido, nada mais pode cobrar depois. Na verdade nada disso é novidadee vem muito antes de 2008, mas muito antes mesmo, não digo em relação a essa tal de farinha.Bom mesmo é se vc pudesse falar o nome da figura.

Bruno Marques

Caro Alex, concordo com você! Mas quando disse vender direitos estava me referindo aos nossos direitos assegurados pela nossa constituição. A saúde pública é um direito de todos, não pode ser loteada por vereadores e cabos eleitorais dos mesmos. Quanto ao saco de farinha, o ex-vereador usou esse termo pra dizer que os eleitores de Tamoios são venais. Quanto ao nome não coloquei em respeito a memória do falecido.

ALEXREP

Está respondido Bruno.

Anônimo

Mesmo assim o povo não aprende e continua elegendo esse tipo.

Passarei a seguir seu blog, muito bom, gostei.
Abraço

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates