quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CRIME AMBIENTAL EM TAMOIOS - PREFEITURA COMEÇA A DERRUBAR ÁRVORES NA PRAIA DO PONTAL

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
É inadimissível mais essa atitude do poder público municipal.  Hoje pela manhã a prefeitura começou a derrubar as Casuarinas que estavam há anos na praia do Pontal - Tamoios. Falou-se muito nesses dias em preservar o meio ambiente para justificar a retirada das barracas da praia no bairro Santo Antônio. Que desculpa será dada desta vez? Ah já sei! vão se proteger com o tal programa de erradicação de espécies exóticas da SEDESC? Licença para matar!
 CRIME CONTRA O MEIO AMBIENTE
 CASUARINAS AO CHÃO - PRAIA DO PONTAL
 DERRUBADA DE ÁRVORES EM TAMOIOS
 FALTA DE RESPEITO COM A NATUREZA
ACABOU A SOMBRA PARA OS BANHISTAS
CRIME CONTRA O MEIO AMBIENTE
CRIME CONTRA O MEIO AMBIENTE
DERRUBADA DE ÁRVORES EM TAMOIOS

3 comentários:

João Paulo

Como assim?!Não entendi!
Pensei que fosse só os quiosques.
Que vergonha hein Gustavo Beranger,você é Secretário Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente?!Eu não acredito que você ordenou que as árvores do pontal fossem cortadas.Na intimação federal diz que o pontal é uma ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL.E você permitiu o desmatamento das mesmas?!Que hipocrisia hein!
E ao prefeito Marcos Mendes da Rocha,quero lhe dizer que teve e tem uma péssima administração como prefeito,e para o Alfredo...é melhor você nem se lançar como candidato a prefeito,pois vai passar vergonha.

Obs: Aos quiosqueiros,poderiam ter perguntado ao nosso prefeito Marcos Mendes como se arruma uma liminar para escapar dessa decisão Federal né?!kkkkk...

José Alves

Pessoal boa tarde. Não estou defendendo a prefeitura (muito pelo contrário, odeio o atual "governo", mas o corte das casuarinas foi imposto pela ibama, pois a mesma destroi a vegetação nativa de restinga. Infelizmente a prefeitura não está fazendo o acordado que seria plantar vegetação nativa no lugar. O mesmo também está sendo feito em Arraial do Cabo.

OAB BELFORD ROXO

Sou advogada, proprietário de um imóvel em Tamôios, e Também me fiz a mesma pergunta, por que cortaram as arvores, acabando com a sombra e o verde local,,,, já que trata-se de uma área de preservação ambiental. também me pergunto todos os dias, por que o Ministério Público não faz nada quanto a preservação do Rio São João, a nefasta presença da fazenda Tosana e seu areal. Levando assoreamento e poluição ao nosso rio. Sem falar na poeira e destruição da Avenida Beira Rio, que encontra-se em péssimo estado(lama nos dias de chuva e poeira nos dias de sol) trazendo doenças alérgicas e barulho para nossos moradores locais. Várias denúncias já foram feitas, mas nada de concreto foi feito. www.barretoetenorio.blogspot.com

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates