quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 DE SETEMBRO: INDEPENDÊNCIA OU MORTE?

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga".

Mais de qual independência nós estamos falando? Se ainda vivemos um processo interno de dependência econômica, social e política. O Brasil é independente, possui sua soberania e autoridade reconhecida mundialmente, tem influencia em diversos órgãos mundiais e expressão de poder na America Latina, somos um gigante como afirma o próprio hino nacional, porém ainda somos dependentes. Sim somos dependentes e essa dependência não é totalmente externa e sim interna.
Que a nação brasileira é independente já está provado, mas e o povo brasileiro? A grande massa, essa é livre? É independente? Não. Ao analisarmos a nossa atual condição política, social e econômica, nos deparamos com uma triste realidade. Ainda somos escravos de senhores de terras e senhores do poder, ainda caminhamos algemados, trancados dentro de uma senzala chamada “vontade política” vestida de roubalheiras, representada por espertalhões e acobertado pelo judiciário. Essa justiça está realmente comprometida com as minorias que são representadas pela classe política e os mega empresários instalados bem à vontade em nosso país. E estes vivem se esbaldando de nossas riquezas e sorrindo de nossa ingenuidade política e da nossa passividade anormal. Vamos gritar, vamos brigar, vamos buscar a independência das nossas consciências, desatar os nós e as amarras do pensamento ou então continuaremos acorrentados, sentados e conformados esperando a morte chegar.


0 comentários:

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates