segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O QUE QUEREMOS: ATORES DE MENTIRA OU ADMINISTRADORES DE VERDADE?

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

É impressionante como tentam empurrar goela abaixo do povo uma imagem de um Tamoios lindo e maravilhoso, seria ótimo se isso fosse verdade, mas, como já disse anteriormente, nós moramos aqui e sabemos que isso é uma grande mentira. Em entrevista concedida pelo chefe de gabinete e candidato oficial do prefeito ao Jornal e TV Tamoios, que é hoje o boletim oficial do governo, ele diz que “quer fazer uma grande e real transformação em Tamoios”. Por que não fez antes e não faz agora? Eles estão há mais de seis anos a frente desse governo sem direção, já gastaram mais de 3 bilhões de reais e ninguém vê nada em lugar nenhum que justifique esse imensidão de dinheiro gasto, dinheiro torrado, dinheiro evaporado, recursos e mais recursos públicos jogados pelo ralo, escoando pelo ladrão! Dinheiro esse que daria para construir uma nova Tamoios e reconstruir Cabo Frio por inteiro!

No livro “O Príncipe” de Machiavel, ele diz: “E tão simples são os homens, e obedecem tanto às necessidades presentes que aquele que engana sempre encontrará aquele que se deixe enganar”, dessa forma eles usam as necessidades e carências de Tamoios, enganando e se utilizando da humildade do povo para fins eleitoreiros. Lembro-me como se fosse ontem as aparições na TV do prefeito, com um sorriso forçado na face, prometendo tudo a todos, exibindo no horário eleitoral, um TAMOIOS LINDO E MARAVILHOSO, quando na realidade nós tínhamos um distrito abandonado e maltratado pelo próprio prefeito. Hoje vemos a história se repetindo, é a reprise daquilo tudo o que vivemos com um agravante, a utilização de um canal em uma operadora de cabo pirata, para fazer promoção, ou melhor, fazer campanha para os candidatos do prefeito Marquinho Mendes. Alfredo Gonçalves (candidato oficial) vende uma imagem de salvador de Tamoios, de bom moço, mas, nas últimas eleições ganhou muitos votos em Tamoios nas costas de cabos eleitorais que até hoje procuram por ele! Deu a volta em muita gente! Ele aparece mais nessa TV do que todos os apresentadores juntos, quem escuta-o e não o conhece, até pensa que não faz parte desse desgoverno. Jânio Mendes (candidato extra-oficial) virou até colunista do Jornal Tamoios! Em sua coluna chama o distrito de “a nossa Tamoios”, diz que quer colocar o segundo distrito em primeiro lugar”, que trouxe as obras estaduais para Tamoios através de suas indicações, UPA, passarelas... Ele também quer ser o salvador do 2º distrito. Recentemente em entrevista a TV não sabia o que era distrito, não sabia o que era bairro em Tamoios! O mais engraçado, se é que eu posso achar graça, é que pessoas ligadas a Jânio, até assessores, fazem entrevista com Alfredo Gonçalves e pessoas ligadas a Alfredo, entrevistam Jânio Mendes, uma sintonia incrível! Uma grande peça teatral!

Pois bem, a história vem se repetindo, e a vida imitando a arte, um verdadeiro artista foi o prefeito Marquinho Mendes nas últimas eleições, encenou durante toda a campanha, conseguiu enganar muita gente, foi um excelente ator, e um péssimo administrador. Por isso Tamoios não se deixe enganar! Em 2012 nós temos que escolher se queremos ATORES DE MENTIRA ou ADMINISTRADORES DE VERDADE.

0 comentários:

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates