sábado, 25 de junho de 2011

PAULO BRUNNER, EX-SECRETÁRIO DIZ À RADIALISTA DA CBN QUE PREFEITO DE CABO FRIO RECEBEU 1 BILHÃO E NADA FEZ

sábado, 25 de junho de 2011
PAULO BRUNNER
Ex secretário e professor da UERJ
O ex-secretário municipal de Planejamento de Cabo Frio, professor Paulo Brunner, mandou e-mail à radialista Lúcia Hipólito, apresentadora do programa CBN Rio, na Rádio CBN.

“Tenha certeza de que vamos procurar o prefeito de Cabo Frio”, garantiu Lúcia, em e-mail.

Lúcia Hipólito é cientista política, é apresentadora do programa diário CBN Rio desde 2008, emissora de rádio onde também atua como comentarista política da desde 2002. Foi comentarista do UOLNews e da GloboNews. É Colaboradora de vários jornais e revistas e foi debatedora dos programas Sem Censura (TVE/Rede Brasil), Debates Populares (Rádio Globo AM-Rio e as meninas do Jô (Programa do Jô, Rede Globo).

O e-mail de Paulo Brunner

"Por favor, procure se inteirar do que está acontecendo, porque tenho absoluta certeza de que será um dos maiores escândalos já noticiados pela imprensa nacional. Taubaté e Campinas são coisas de ladrões de galinhas. Em Cabo Frio, são ladrões de casaca".

Hoje, Cabo Frio não ostenta mais o status de balneário de bacanas e socialites que vinham curtir verões e pescarias em nossas praias. No final dos anos 70 até o início dos anos 90, a enorme especulação imobiliária, a recessão branca no governo Figueiredo e a incompetência administrativa dos prefeitos de então nos levaram a uma estagnação monumental. Passamos a ser uma mera opção de fim de semana das pessoas que ainda curtiam suas praias e aqui fizeram amizades. Ficamos sós.

A partir de 1997, com o advento, ainda bem tímidos, dos royalties do petróleo e sob uma administração de quem conhecia e amava a cidade, começamos a mudar. Cabo Frio voltou a sorrir. A região central e todos os bairros periféricos foram beneficiados com saneamento básico, drenagem e asfalto. Passamos a ter o segundo melhor reveillon do litoral e o melhor carnaval do estado do Rio. Todas as grandes redes de mercados e eletrodomésticos aqui se instalaram. A cidade chegou a ser considerada a mais limpa do Brasil em função do esquema de limpeza urbana e coleta de lixo. Nossa população, em dez anos, quase que dobrou. Passamos a ser, efetivamente, a "capital" da região dos Lagos. Hoje, o aeroporto de Cabo Frio,construído à época é alfandegado, recebe toda carga aérea das plataformas da bacia de Campos e é o único do estado que não é operado pela Infraero porque acharam que este aeroporto era uma piada (!).

Pois é, cara Lúcia. Tudo isso foi feito em 4 anos com 240 milhões de royalties. Fui Secretário de Planejamento naquele período e tudo que disse pode ser comprovado. Venha nos visitar e veja o que é Cabo Frio hoje. De lá para cá, o recebimento de royalties tem aumentado geometricamente. O que nos revolta é que a atual administração, eleita com nosso apoio e depois nos traído, já recebeu quase R$ 1.000.000.000,00 ( não se assuste, é isso mesmo: um bilhão de reais)e a cidade é a mesma que deixamos. Felizmente e apesar de tudo, estamos melhor do que, por exemplo, Teresópolis, arrasada pelas chuvas e abandonada pela Prefeitura. Continuamos bonita e limpa, mas nada de novo foi feito e a periferia está às moscas. Cadê o dinheiro? O Prefeito foi diplomado sob liminar, governa sob liminares e, apesar de condenado em vários processos por uso indevido da máquina pública, corrupção eleitoral, compra de votos e outros crimes, continua no cargo. O TRE-RJ, sabe-se lá porque, sempre arranja um jeito de safá-lo de uma cassação. Os processos não chegam a Brasília. Somente um deles, por alguma falha, chegou ao TSE e está nas mãos do Ministro Marco Aurélio Mello para ir à pauta. Pode ser que agora se faça justiça. Prezada Lúcia, sou engenhe iro civil formado há mais de 40 anos pela UFF, professor adjunto da UERJ e, hoje, quase aos 65 anos, pequeno - mas feliz - produtor rural. Sou cabofriense, vivo e amo esta cidade e me revolta o que está acontecendo. Cabo Frio poderia estar muito melhor e justificar a verba que recebe do petróleo, mas não é esta a realidade. Por favor, procure se inteirar do que está acontecendo, porque tenho absoluta certeza de que será um dos maiores escândalos já noticiados pela imprensa nacional. Taubaté e Campinas são coisas de ladrões de galinhas. Em Cabo Frio, são ladrões de casaca.Link

Um forte abraço"

Paulo Brunner

FONTE: BLOG HISTÓRIA, MÚSICA E SOCIEDADE



0 comentários:

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates