segunda-feira, 30 de maio de 2011

O MENINO MARQUINHO - O DONO DA BOLA

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Marquinho é um menino que tem muitos “colegas”. Mas nem sempre foi assim. Antigamente ele era um menino um pouco só, poucos queriam brincar com ele. E sabe por que ele é assim, cheio de “coleguinhas? Eu não tenho certeza , mas acho que é porque ele é o dono da bola.

Marquinho morava numa das casas mais bonitas da cidade, enquanto a maior parte da cidade não tinha casa. Os brinquedos que ele tinha, vocês não podem nem imaginar, enquanto as outras crianças da cidade não tinham com o que brincar.

Marquinho era cheio de “colegas”. Mais nunca teve um time de verdade pra jogar uma partida contra, embora conseguisse muitos “coleguinhas” pra brincar no time dele, pois ele é o dono da BOLA.

O nosso time estava cheio de amigos verdadeiros. Sempre unidos, jogávamos até com bola de meia, bola de papel se fosse preciso.

Mas, toda a vez que a gente ia jogar bola contra o Marquinho, acontecia a mesma coisa, era só o juiz marcar qualquer falta que ele gritava logo:

- Assim eu não jogo mais ! Seu juiz eu tenho a bola!

- Fazia de tudo pro juiz voltar atrás e rever o lance e desmarcar a falta. E o juiz voltava atrás, pois podia acabar recebendo uma bolada!! E conseguia muitas outras coisas, pois estava cheio de “colegas” de olho na sua jogada. E assim, ele dividia a bola pra quem fosse de seu interesse.

Um dia, nós ouvimos dizer que o menino Marquinho estava jogando também no time do Paulinho, que é um time lá da rua de baixo. Mas pode ser por pouco tempo. A primeira vez que o menino Marquinho quiser carregar a bola no melhor do jogo vai se dar muito mal...!!! Só então o menino Marquinho poderá perceber, que só estão com ele, por que ele é o dono da bola. Ele também tem a mania feia de ficar dando bolada nas costas de muitos, pra fazer novos “colegas”, com isso ele nunca consegue fazer um amiguinho verdadeiro. Além do mais, de tanto dividir uma jogada com os “coleguinhas”, essa bola vai acabar furada. Pois cada Paulinho, Serginho, Alfredinho, Carlinhos e Janinho que receba a “bola dividida”, a devolve com um rombo a mais.

BRUNO MARQUES

0 comentários:

 
BLOG TAMOIOS URGENTE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates